Editando um Agendamento

Modificado em Fri, 17 Jun 2022 na (o) 04:24 PM

Após ser criada, uma consulta pode ser facilmente alterada ou excluída, as opções para tal estão localizadas na janela de exibição dos detalhes de um agendamento, que pode ser encontrada tanto ao clicar sobre um agendamento no corpo da agenda quanto ao clicar em um resultado da busca da agenda. No rodapé da janela de detalhes, estarão presentes os seguintes botões:



Feito isso, abrirá a janela com os dados da consulta disponível para edição. Na alteração da consulta ainda é permitido criar uma rotina de repetição com base neste agendamento, caso este ainda não possuir uma. Se esse agendamento já possuir replicações não será possível editar o paciente, nem os dados referente à repetição.

Com as alterações necessárias finalizadas, basta clicar no botão “Salvar”, ou se desejar excluir a consulta, no botão “Excluir”. Se o agendamento possuir replicações, terá duas opções adicionais, salvar (ou excluir) apenas este agendamento ou todos os agendamentos posteriores à esse (todas as repetições futuras):

Na aba “Notificar paciente”, caso a opção de enviar e-mail estiver ativo, será enviado um e-mail para o paciente informando sobre as alterações nos dados do agendamento, os campos alterados serão destacados com a cor azul no corpo do e-mail e caso não houver alterações apenas será enviada uma notificação, sem destaques aos campos.

Os campos presentes no e-mail são: nome do profissional da saúde, nome do paciente, data da consulta, hora de início, convênio e estado da consulta. Caso o agendamento for replicado, serão anexadas as datas das replicações.

Caso um agendamento já tenha sido finalizado ou a consulta está em andamento, não é possível realizar alterações ou excluir, o mesmo ocorre quando o agendamento já tenha gerado uma movimentação financeira.

 

Consultas com datas retroativas

Aos agendamentos antigos (com a data inferior à atual), não é possível editar todos os campos, sendo permitido apenas os seguintes: estado e tipo da consulta, observações e dados do paciente (telefone e e-mail):

Esta restrição é imposta por questões gerenciais da clínica, prevenindo inconsistências no histórico de agendamentos. Por exemplo, caso for excluído um agendamento ou alterado os procedimentos, impactaria nos relatórios da agenda e possivelmente nos do financeiro.

 


Continue lendo sobre Agenda:

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo