Disponibilizando a agenda externa

Modificado em Wed, 09 Mar 2022 na (o) 06:15 PM

Após ser feita a configuração da clínica, as informações alteradas e acrescentadas poderão ser integradas na forma de agenda em algum site externo, podendo ser este qualquer site que a clínica possua. Como demonstrado nos Primeiros passos foi gerado um código de liberação, é esse código que será utilizado para integrar a agenda externamente.


Então, copie o código gerado na liberação da clínica e cole em uma área específica do código da página desejada. Esse código é uma tag iframe do HTML usada para incorporar ou embutir outro documento dentro do documento HTML atual, esse processo exige que o envolvido possua algumas noções técnicas, sobre essa tecnologia.


A agenda, no site externo, se apresentará de acordo com a imagem abaixo, nessa parte é aonde todas as configurações alteradas na clínica serão mostradas às pessoas que irão optar por fazer seu próprio agendamento através da agenda externa.


Na imagem, podemos observar dois campos, contendo as especialidades e os exames configurados nos passos anteriores do suporte, ao clicar em qualquer um dos campos e selecionar um dos itens ou tipos mostrados, e clicando no botão ao lado deles Buscar horários, aparecerá os horários de agendamentos. 



Nessa imagem é possível ver os horários com as suas informações, destaca-se, que estes são os horários das especialidades, o cálculo de horas utilizado neles estão de acordo com o tempo médio e os horários de atendimento do médico que foi liberado para Web estabelecidos na configuração dessa especialidade e do profissional. O princípio de cálculo utilizado, também equivale para os exames, mas eles não dependem do médico e sim do horário de atendimento da clínica.

 

Se a empresa possui mais de uma clínica, todas as clínicas que foram liberadas para o acesso externo, ou seja, que esteja com a opção Liberar acesso a agenda externa habilitada, serão mostradas nessa tela, independente se foi configurado os horários ou não.

 

Ao clicar em um horário na agenda, aparecerá a janela abaixo, representando o agendamento a ser cadastrado nesse horário, onde são compostas pelos dados principais da clínica, como o nome e o endereço, também pode-se observar o nome do profissional responsável pelo atendimento, o valor e qual foi o horário escolhido seguido pela hora de início dos atendimentos da clínica.


No segundo passo o paciente será direcionado para realizar o cadastro ou utilizar um já existente. Se o paciente já tiver cadastro basta informar o email e senha. 



 

Com o campo de CPF que o usuário passa no cadastro é possível procurar por esse CPF, caso exista o número cadastrado na clínica será agendado em nome do paciente que o possuir, senão, será criado um novo paciente com os dados informados.


Após isso basta seguir para o último passo que é o resumo do agendamento e a consulta já está marcada.


Essa tela é a de conclusão do agendamento, indicando que a especialidade ou exame foi agendado com sucesso, o paciente também irá receber um e-mail com os dados do agendamento no e-mail informado.

Aqui também é possível ver todos os dados do agendamento apresentados na imagem anterior a essa, com algumas informações extras de como será o exame ao chegar na clínica, e também o número de contato da mesma para dúvidas e cancelamentos, nota-se também, a Observação final, essa observação é criada a partir da configuração do tipo de exame e são visualizados nessa etapa, somente quando for escolhido esse tipo para o agendamento, caso contrário, se for uma especialidade o texto não é apresentado.

Nessa mesma tela, também encontra-se duas opções a de Imprimir e Realizar novo agendamento, onde a primeira, permite o paciente fazer uma impressão dos dados do agendamento e a última volta à tela de horários.

Quando um agendamento é feito pela agenda externa, as agendas escolhidas nas opções de sala e agenda, respectivamente, nas configurações dos tipos de exames e tipos de especialidades, aparecerá o agendamento, com a seguinte observação: “Agendamento realizado pelo site, em 27/12/2017 às 11:21”. Como mostra na próxima imagem:

A partir do horário agendado, os princípios de funcionamento são os mesmos na clínica.


Continue lendo sobre Agenda Externa:

 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo