Lembrete de Pós-Consulta

Modificado em Fri, 11 Mar 2022 na (o) 01:30 PM

Ao finalizar um atendimento é possível definir avisos ou lembretes, com o objetivo de avisar o profissional a verificar, depois de algum tempo, se o procedimento realizado neste paciente ocorreu como esperado. Em outras palavras, um lembrete de pós-consulta tem a função de lembrar ou avisar o profissional a entrar em contato com paciente pedindo, por exemplo, se ele está se sentindo bem ou se tem alguma queixa.

 

Criando um lembrete de pós-consulta


No momento de um atendimento, ao clicar no botão “Finalizar atendimento”, para encerrar a consulta, é exibido uma janela com a mensagem “Criar lembrete de pós-consulta?”, como mostra a imagem abaixo:

Ao habilitar a opção de criação os campos surgirão para serem preenchidos. 


O campo inicial indica qual a quantidade de tempo será esperado para acionar o lembrete e qual o ciclo de tempo necessário, sendo eles: hora(s), dia(s), semana(s) ou mês(es). Por fim, o último campo adiciona a mensagem ao lembrete.

Quando clicado no botão “Confirmar e salvar”, será direcionado ao prontuário do paciente, onde é possível visualizar os dados preenchidos no cadastro do lembrete.


 

Também é possível criar o lembrete ao adicionar uma evolução seguindo os mesmos passos descritos acima.

 

Mural de visualização


O mural de visualização é onde os lembretes serão exibidos de acordo com a data prevista de aviso. O mural está localizado no dashboard da clínica ao lado esquerdo da tela.

Cada item da lista possui a opção “Ver detalhes”, e ao clicar sob o nome do paciente, será direcionado ao perfil do mesmo já a data apresentada é a aquela de criação do lembrete, ao lado desta data percebe-se um (8.png) este ícone indica que o lembrete já foi resolvido, quando a página atualizar estes não serão mais exibidos.

Também há possibilidade de procurar uma data específica, utilizando o campo de pesquisa, neste basta digitar apenas dia e mês.

 

O mural de lembretes será apenas exibido para os atendentes ou profissionais da saúde.

 

Detalhes do lembrete


Ao clicar em “Ver detalhes”, demonstrado acima, será aberto a seguinte janela:

Nesta janela é exibido as informações do lembrete, como o nome do paciente, data de atendimento, qual os procedimentos realizados e também o campo de mensagem, sendo este editável.

Quando clicado no botão “Resolvido” o lembrete não poderá mais ser alterado e apresentará o ícone (8.png) na lista de lembretes, como descrito acima. Após essa ação os detalhes do lembrete se apresentará da seguinte forma:


Continue lendo sobre Agenda:

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo