Caixa

Agora é possível configurar um ou vários usuários para usar o caixa da clínica, assim como um atendente de banco que fica responsável por toda a movimentação financeira do seu caixa. Este usuário consegue fazer várias movimentações, tendo assim um melhor controle sobre a parte financeira da clínica.  Reforços e sangrias podem ser realizados no caixa, assim como, faturamento de contas, pagamento ou recebimento e também visualizar todos os movimentos que foram realizados dentro deste caixa.

 

Para o usuário poder ser um caixa, é necessário liberar a permissão  para este usuário nas configurações dos profissionais e usuários.
 
Para visualizar o caixa da sua clínica vá na aba Financeiro e então Caixa, nesta aba estarão dispostos os seguintes itens: Abertura, Reforço/Sangria, Faturar, Receber ou Pagar, Movimentos realizados, Fechamento e Relatórios. Com eles é possível visualizar todas as informações do caixa quando o mesmo estiver aberto.


Abertura

Para realizar as outras tarefas dispostas na aba, é necessário fazer a abertura de caixa clicando em abertura e então abrir caixa, se preferir é possível inicia-lo com um reforço na quantia desejada,veja:


Reforço/Sangria

Para realizar um reforço ou sangria é necessário entrar na aba e então escolher o tipo do seu movimento, escrever seu valor e finalidade e então lançá-lo, após isso este movimento estará disponível para visualização na aba de movimentos realizados. Como na imagem abaixo.

O Reforço/Sangria não interfere nas movimentações da clínica, este valor é somente no caixa.

Após lançar este movimento, um recibo será gerado automaticamente e deverá ser impresso pelo usuário. Como mostra a imagem abaixo.

Faturar

Na aba Faturar, é possível fazer o faturamento de contas e visualizá-las de um modo fácil, como representa a imagem.


Para saber mais sobre faturamento, clique aqui.

Receber ou Pagar

No item receber ou pagar, é possível fazer baixa dos lançamentos, tanto de recebimentos ou de contas a pagar. Após realizar a baixa, estes lançamentos estarão dispostos na tela de movimentos realizados. Como mostra a imagem abaixo.





Para mais informações sobre receber/pagar, clique aqui.

 

Movimentos realizados

Neste item é possível visualizar todos os movimentos realizados dentro deste caixa, podem ser selecionados por cliente/fornecedor e tipo.  Exemplo na imagem abaixo.




Fechamento

Realizando o fechamento do caixa ele mostrará as entradas, saídas, reforços e sangrias em um relatório que será gerado automaticamente pelo sistema. Para fechar o caixa será necessário informar o valor físico presente no caixa e verificar se houve diferença. O sistema calcula automaticamente a diferença do valor físico, então é computado no sistema.



Um relatório será gerado automaticamente quando o caixa for fechado, mostrando informações sobre o caixa. Como mostra a imagem abaixo.





Relatório

Também é possível emitir os relatórios mais facilmente, acessando a aba Relatórios, será lhe mostrada a seguinte imagem, veja:


Então ao escolher a data para tirar o relatório, e o tipo do relatório, é só clicar em cima de Fechamento ou Movimentos, que o relatório já será baixado/aberto em seu computador, veja:



Continue lendo sobre Financeiro: