Repasses

 

Para criar um tipo de repasse acesse configurações, no menu lateral escolha financeiro, selecione o sub-menu comissões e clique em tipos de repasse. Conforme a imagem abaixo:



Clicando em adicionar novo tipo de repasse, a seguinte tela aparecerá: 



Ativo

 

Essa opção ativa e desativa o repasse na clínica, um repasse inativo não aparece mais para ser colocado em procedimentos e não gera mais valores no financeiro. Se houver pagamento esse repasse não pode ser excluído, então caso não for mais usado o recomendado é desativar o mesmo.

 

Padrão no procedimento

 

Essa função quando ativada faz com que todos os novos procedimentos criados gerem esse repasse toda vez que forem faturados.

 

Após configurar o repasse e seu valor, apenas é necessário salvar e ele estará pronto para uso.

 

Custos

 

Para o custo descontar no valor da comissão é necessário estar habilitado a opção "sobre o líquido" nas configurações de comissão.

 

Para adicionar um custo vá até configurações, acesse financeiro e o submenu comissões e clique em tipos de custo, conforme a imagem abaixo:





Clicando em adicionar tipo de custo a seguinte interface aparecerá:



Ativo

 

Essa opção ativa e desativa o custo na clínica, um custo inativo não aparece mais para ser colocado em procedimentos e regras e não gera mais descontos nas comissões. Se houver comissões com esse custo não pode ser excluído, então o recomendado é desativar o mesmo, caso não for mais usado.

 

Geral

 

O custo será aplicado para todas as comissões, ou seja, todas as comissões descontarão o valor cadastrado nesse custo. Se esse custo tiver regras específicas de profissionais ou de procedimentos esse valor pode ser alterado para aqueles determinados procedimentos ou profissionais e não levará em conta o valor geral.

 

Salvando o custo ele ficará disponível para uso.

 

Repasses e custos nos procedimentos

 

Para adicionar um repasse ou custo em um procedimento acesse configurações, selecione agenda e a subcategoria procedimentos e clique em cadastro. Conforme a imagem abaixo:




Escolha o procedimento que deseja inserir um repasse ou custo e acesse a aba comissões/repasses do mesmo. 

 


  • Para adicionar um repasse selecione um dos repasses listados e preencha o campo "pessoa padrão" com o nome do cliente/fornecedor que irá receber o repasse por padrão;
  • Para adicionar um custo clique em adicionar, selecione um dos custos na tabela, defina seu valor e salve o mesmo.

 

Clicando em salvar as próximas comissões geradas no sistema com aquele procedimento já irão gerar os repasses e descontar os custos. Quando adicionados em um procedimento,  o custo e o repasse são gerados para todos os profissionais de saúde que os realizarem, entretanto se houverem regras específicas para algum profissional as regras específicas sobrescrevem as regras gerais do procedimento.

 

Custos em regras específicas de profissionais

 

Para adicionar um custo em uma regra específica clique em configurações, selecione no menu lateral a categoria financeiro e a subcategoria comissões e acesse regras. Conforme a imagem a seguir:



Em uma regra específica de profissional acesse a aba de custos, selecione um procedimento e um custo, defina seu valor em porcentagem ou reais e clique em adicionar. Depois de adicionada a regra pode ser editada e excluída. Lembrando que essas regras sobrescrevem as regras de custos anteriormente explicadas nesse artigo, então se houver um custo geral de 15 reais com limpeza de sala e um dos profissionais da clínica ter uma regra específica de 10 reais para limpeza de sala, a regra geral não será aplicada a esse profissional.



Continue lendo sobre comissões: