Gerando comissões vindas de atendimentos normais 

 

Após faturar ou baixar um recebimento (dependendo de sua configuração) a comissão já ficará disponível para pagamento.

 

Gerando comissões vindas de um orçamento 

 

Comissões vindas de orçamentos são mais complexas e dependem de como o orçamento foi criado para gerarem as comissões. Segue uma imagem de uma tabela com todas as combinações possíveis de orçamentos e como gerar as comissões vindas deles:


Faturando comissões 

 

Para faturar as comissões acesse financeiro no menu principal, selecione operações no menu lateral do financeiro e clique em comissões. Nessa tela é possível filtrar as comissões por dia e pessoa. As comissões ficam listadas por profissional para serem faturadas.




Para faturar selecione as comissões que desejar e a data de vencimento delas e clique em faturar selecionados. A comissão faturada fica no "a pagar e receber", que pode ser acessado no menu lateral, e já pode ser paga.

Comissões sobre o líquido mostram informações sobre o que foi descontado clicando no valor, conforme a imagem abaixo:



Os custos são demonstrados na janela que abre: 



Recalcular

 

Esse botão irá calcular todas as comissões em aberto no período informado pelo usuário na tela. Irá adicionar comissão para quem não tinha ou irá recalcular o valor da comissão que foi alterada (conforme as regras definidas) para quem já tinha. Então se uma regra foi alterada como, por exemplo, o valor da comissão ser mudado de 30% para 35% ou um custo novo ser adicionado ou removido da comissão, será necessário recalcular as comissões já geradas se for de interesse atualizá-las para as novas regras.

 

Comissões podem ser conferidas nos relatórios de comissões e comissões faturadas, disponíveis em relatórios.

 


Continue lendo sobre comissões: