Materiais

 

Para acessar a tela de materiais é necessário ir em configurações, acessar o menu convênios e clicar no submenu do TISS e acessar materiais. O TISS tem que estar habilitado na clínica para essa opção aparecer. Conforme a imagem abaixo:




Na tabela ficam listados em ordem alfabética os materiais, nessa tela ainda é possível pesquisar os materiais e filtrar eles por ativos e inativos.

Para adicionar um material é necessário clicar no botão de adicionar material.



Ativo

Essa função ativa e desativa o material na clínica. Desativando um material ele não será listado nas regras.

Quando o material tem guias de TISS geradas ele não pode ser excluído então é recomendado desativar o material se ele não for mais usado em guias de TISS.

 

Início de vigência

A data que o material irá começar a aparecer nas guias SADT.

 

Fim de vigência

Data que o material não é mais incluso nas guias TISS.

 

Nome

O nome do material.

 

Tipo

Selecionar o tipo do material.

 

Unidade de medida

 

Selecionar a unidade de medida do material

 

Dados TISS

 

Preencher o código TUSS e a descrição TUSS do material.

 

Valor por convênio

 

Os convênios cadastrados aparecem na tabela para os valores serem preenchidos, também é necessário ativar clicando na caixinha de ativo dos convênios para o material aparecer na guia desses convênios.

 

Regras

 

Para acessar a tela de regras é necessário ir em configurações, acessar o menu convênios e clicar no submenu do TISS e acessar regras. O TISS tem que estar habilitado na clínica para essa opção aparecer. Conforme a imagem abaixo:





Para adicionar uma regra é necessário clicar em adicionar nova regra de execução automática.



Ativo

Essa função ativa e desativa a regra na clínica. Desativando a regra não será possível gerar guia SADT com essa regra.

Quando a regra tem guias de TISS geradas ela não pode ser excluída então é recomendado desativar a regra se ela não for mais usada em guias de TISS.

 

Descrição

A descrição da regra, também ficará como nome dela.

 

Procedimento

Deve-se selecionar o procedimento que será aplicada essa regra. Deixar esse campo em branco fará com que a regra seja aplicada em todos os procedimentos da clínica.

 

Convênio

Deve-se selecionar o convênio que será aplicado essa regra. Deixar esse campo em branco fará com que a regra seja aplicada em todos os convênios da clínica. 

 

Procedimentos e materiais

Aqui é onde devem ser adicionados os procedimentos, materiais e quantidades que serão inseridos na guia TISS do procedimento ou convênio que utiliza essa regra.

 


Continue lendo sobre: