Nesta funcionalidade você pode controlar as autorizações de tratamento solicitados pelo profissional que realizou o atendimento ao paciente via plano de tratamento. Aqui podem ser visualizadas todas as solicitações realizadas, permitindo ver detalhes dos procedimentos  e informações de cada solicitação, bem como as ações disponíveis.

Para acessar, basta clicar em  Financeiro > Odontologia > Autorização de tratamento.



Utilize as opções de filtros de pesquisa para delimitar as solicitações que deseja analisar:


 
  • Por período da solicitação, informando a Data Inicial e a Data Final
  • Por situação da solicitação, podendo ser:
    •  Aberta (quando não há faturamento realizado para a solicitação  ou guia TISS gerada); 
    • Indeferida (quando a solicitação é negada pelo usuário, ou seja, não deferida);
    • Concluída (quando a solicitação ter um faturamento realizado ou guia TISS gerada.). 
  • Pelo profissional  que solicitou a autorização do plano de tratamento;
  • Pelo paciente do plano de tratamento;
  • Pelo plano de convênio do paciente;
  • Pelo número do plano de tratamento.

 

Ao abrir detalhes (setas verdes) os seguintes campos da tabela serão mostrados, referentes aos procedimentos inseridos no plano de tratamento odontológico. A localização do procedimento realizado, por exemplo: Arcada inferior ou Dente: 43.  A situação da autorização de tratamento pode aparecer como Solicitado, Indeferido e Autorizado. 

  • Solicitado, quando pedido via plano de tratamento;
  • Indeferido, quando não é aceito a execução do procedimento;
  • Autorizado, quando a execução do procedimento é autorizado, nessa opção, sempre que realizado o faturamento será atualizado automaticamente.


Nessa mesma tela, no campo de  opções traz as seguintes Itens, pode-se Autorizar(botão verde) para quando é particular ou gerar uma guia odontológica quando for para convênio TISSS, Indeferir (botão amarelo) e Excluir (botão vermelho);



Autorizar

  • Para gerar o convênio é preciso preencher os dados necessários da guia TISS de GTO (Guia de Tratamento Odontológico), Dados Gerais. Dados do beneficiário. Dados do solicitante. Dados do profissional executante. Dados do atendimento. Dados da execução / procedimentos e exames realizados. Observações/justificativas e  em seguida salvar.

  • Ao gerar a guia odontológica via convênio particular, a tela mostrará a solicitação de tratamento com as suas respectivas informações, juntamente com o botão de adicionar desconto/acréscimo. Para  gerar quando o convênio é particular, basta preencher (Documentos, Condições de pagamento, e lançamento financeiro), ao finalizar a alimentação de informações, pode clicar em Faturar.  Ao final da tela trará os botões  como (Excluir, indeferir, voltar  e Faturar). 

Indeferir

Para indeferir, basta clicar em Indeferir que ai vai  aparecer uma tela para inserir o Motivo .  A opção para Indeferir estará disposta ao lado de cada solicitação de tratamento mostrada na página, como na imagem abaixo:




Após clicar no botão indeferir, a página abaixo será mostrada, requisitando o motivo de indeferir, o qual é obrigatório ser preenchido.  Após isso, é necessário descrever o motivo e indeferir.








Excluir

 

 

Excluirá a guia e ela votará para ser solicitada novamente. Lembrando que só é possível excluir quando a situação estiver "Aberta".  

 


 

 

 



 

Autorizando uma solicitação de tratamento

 

O  fluxo de aprovar a solicitação, dividem-se  em dois: solicitação particular que vai para o financeiro(Faturar), e solicitação via convênio é direcionada para guia TISS.


 

  • Solicitação particular 

 

 

Quando aprovado, se a solicitação for particular  vai direto para o financeiro para faturar . Nessa página é possível visualizar a solicitação de tratamento com todos os detalhes, segue imagem abaixo:





Desconto/Acréscimo

  

Ao clicar no botão é  possível aplicar desconto ou acréscimo sobre o valor do procedimento. 


Saiba mais sobre Desconto/Acréscimo

 

 

Documento

 

Ao criar os modelos de documento (configuração > Odontologia>modelos de documento), você pode inserir aqui o modelo que precisa. Nesse modelo sai as informações referentes ao paciente e aos procedimentos realizados na autorização de tratamento; pode ser impresso esse documento e/ou enviado  via e-mail. 

   

 

Condições de pagamento 

 

Traz o valor inserido e a condição de pagamento em dinheiro.  Para definir as condições de pagamento basta definir qual é e inserir os dados referentes  como : o responsável financeiro, valor a ser cobrado, data , o tipo de documento, o tipo de compensação e a quantidade de dias.


Lançamento Financeiro 

Aqui você pode lançar a categoria, por exemplo: categoria consultas e inserir a conta ao qual se refere, por exemplo: caixa interno.  Após preencher as informações acima você pode clicar no botão Faturar.

 

  • Solicitação Via convênio  

 

Quando for solicitação via convênio é direcionada para a guia TISS. 

 

Clique aqui e saiba como configurar e usar o TISS:






Artigos relacionados