Criando uma Ficha Clínica

Modificado em Fri, 11 Mar 2022 na (o) 02:52 PM

O Clínica nas Nuvens oferece funcionalidades para atender a área de Medicina do Trabalho com as opções de criação de Atestados de Saúde Ocupacionais (ASO) e Ficha clínica de seus pacientes.

A opção para a criação de uma Ficha clínica encontra-se a partir de um paciente cadastrado, em seu perfil, clicando no item “Medicina do Trabalho – Ficha clínica” do menu situado à esquerda da tela, neste mesmo menu também é possível observar o item para o ASO. Como mostra na imagem abaixo:



Clicando neste item do menu, será exibido uma lista de todos as fichas clínicas criadas para o paciente em questão. Nesta lista também é possível ver alguns dados referentes a cada ficha, assim como a possibilidade de impressão e edição destes. A edição poderá ser feita através de um clique sob o nome do paciente.

Para criar uma nova ficha clínica, basta clicar no botão Adicionar ficha clínica, onde a próxima tela será a de cadastro.

Na tela de cadastro da ficha clínica, as seguintes sessões estarão disponíveis:

 

 

Dados gerais


Nesta sessão é onde será preenchido os dados gerais da ficha clínica, sendo eles: a empresa, qual o examinador (Profissional da saúde) e o Exame médico que será realizado nesse paciente, como pode ser visto na imagem abaixo:


 

A empresa é um “Cliente/Fornecedor”, que está cadastrado na clínica. Para mais informações clique aqui.


Dados do paciente


Para esta sessão, alguns campos são carregados automaticamente do perfil do paciente, então basta apenas preencher os dados relacionados a profissão e saúde deste, como pode ser visto na próxima imagem.



Questionário ocupacional


Nesta sessão é exibido o questionário ocupacional do paciente, onde pode ser escolhido um modelo de anamnese de sua preferência. Cada questão permite uma resposta “Sim” ou “Não” e/ou um campo para descrição de observações sobre a questão.


Aspectos gerais


Aqui é onde são descritas observações sobre os aspectos gerais da saúde do paciente:

Laudo


Nesta sessão será realizado o preenchimento do laudo médico, segundo a NR 07 (Norma Regulamentadora) que se aplica ao paciente, caso ele esteja ou não apto para o trabalho, e por fim o último campo é reservado às observações, como mostra na imagem abaixo:


Com todos os campos obrigatórios preenchidos, clicando no botão “Salvar”, o sistema irá armazenar este e redirecionará você à lista de fichas clínicas do paciente, assim podendo editar ou imprimir, descrito no início deste artigo.



Continue lendo sobre Medicina do Trabalho

 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo