Para acessar essa função basta clicar em Estoque> Entrada via NF-e. Conforme a imagem abaixo:





Para importar uma nota clique em importação de arquivo XML 





Clique em escolher e selecione o arquivo XML no seu computador e depois em importar. Se o arquivo estiver sem erros essa tela irá abrir:
 


Selecione o Cliente/Fornecedor, caso já existir cliente/fornecedor com aquele CNPJ ele já será automaticamente preenchido, também aparece a opção de cadastrar um novo cliente fornecedor com os dados do XML caso não exista cliente/fornecedor com aquele CNPJ.

A data da movimentação e o tipo de movimento de entrada também são necessárias.

 

É necessário informar um produto previamente cadastrado no sistema na tabela de produtos. E o valor dos produtos precisa corresponder com o valor total da nota.

Controlando produto por Lote


 Nessa mesma tela é possível fazer o  controle de lotes , observe que é possível ajustar  os dados referente a data de fabricação, data de validade, número de lote, Fabricante, quantidades e também, pode excluir caso necessário se adicionado errado. 




Também apresenta a possibilidade de realizar a baixa de um produto, com múltiplos lotes como na imagem acima.
Lembrando que a quantidade precisa estar ajustada, caso contrário fica em vermelho e não permite dar seguimento. Observe o exemplo :





Financeiro

 

É possível gerar o financeiro da nota quando se lança ela no estoque, para isso é necessário preencher a categoria, conta, documento, mês de competência, número de parcelas e intervalo de dias. O sistema faz o cálculo dividindo o valor total pelo número de parcelas.


Caso necessário preencha a observação e salve para os produtos serem lançados no sistema.

 



Continue lendo sobre Estoque: