Nesta etapa, primeiramente, é preciso acessar as opções de Configurações, na barra de navegação, a seguir, clicar no menu lateral  usuários/profissionais. Na tela apresentada, será possível observar uma lista de usuários, como mostra a imagem abaixo:





A tabela acima, mostra diversas informações relacionadas aos usuários, existe uma informação que deve ser analisada e possui relação com a agenda externa, sendo esta localizada no ícone azul de nome Configurar, este é o local em que é definido os horários do profissional, que serão informados na agenda externa, como mostra na próxima imagem, essa janela é aberta clicando sob o botão Configurar> Horário de atendimento, caso o usuário logado não tenha a permissão correta ou o usuário pretendido não for um profissional de saúde, essa opção não estará disponível. 






Voltando na tabela, ao clicar no profissional de saúde, você será direcionado à tela de cadastro do mesmo. Procure pelo campo Ativo na web? e habilite esta opção, logo abaixo deste campo há um outro chamado Especialidades do profissional, neste é onde serão adicionados os tipos de especialidades, para isso, apenas digite o nome da especialidade e aparecerá uma lista para selecioná-la. A imagem abaixo ilustra os campos: 



 

Depois de realizar esses passos basta salvar as alterações.

 

 

Além da especialidade é necessário ativar para a agenda externa um procedimento com a especialidade registrada (clique aqui para acessar nosso artigo sobre procedimentos para saber mais).

 A

Esse é um dos últimos passos a ser feito perante as configurações da agenda externa. Agora com tudo preparado, já é possível disponibilizar a agenda na Web, com o seus horários, profissionais, exames e especialidades definidos. Para isso veja o material de suporte Disponibilizando a agenda.



Continue lendo sobre Agenda Externa: