Permissões e bloqueios

Modificado em Fri, 18 Nov 2022 na (o) 08:13 PM

A funcionalidade de permissões e bloqueios, podem ser compostos por usuários que o administrador deseja fornecer permissões ou bloqueá-los de outras funções. Para configurar este grupo é necessário acessar as seguintes telas:  Configurações > usuários/profissionais> Permissões e bloqueios. Segue imagem abaixo:

 



Clicando em adicionar grupos de permissão/bloqueio, a opção de nome do grupo e escolha de permissão ou bloqueio irão aparecer, assim como, todas as funções possíveis para bloquear ou dar permissão. Como na imagem abaixo: 





Ao selecionar o grupo de bloqueio, por exemplo, você pode procurar no filtro (pesquisar) pelo nome da categoria, e também é possível visualizar somente os itens selecionados para bloqueio/permissão podendo abrir ou fechar todos. 







Para editar os usuários é necessário acessar a tela de Configurações > Usuários/Profissionais > Usuários e então colocá-los dentro de um grupo. 




Nessa mesma funcionalidade, é possível visualizar os perfis de acesso do usuário: 






Nessa opção é possível clicar em cima do perfil (por exemplo: Administrador), ao clicar é possível visualizar o perfil de acesso padrão do item clicado, todos os itens correspondentes a permissão padrão do perfil.  Caso haja necessidade de alterar essas permissões para esse usuário, é possível criar um grupo de bloqueio para item, basta acessar (Configurações >usuários/profissionais> permissões e bloqueios) e criar um grupo para o item. 





Acessando a tela de configurações, é possível adicionar um profissional a qualquer um dos grupos que foi criado, tanto de permissões quanto de bloqueios de tarefas. Para acessar esta opção, edite o usuário e escolha o grupo para cada um.  



Continue lendo sobre Primeiros passos:

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Podemos ajudar com algumas dicas para melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo