Faturar 

Para realizar a fatura de uma conta da sua agenda é possível fazer de duas formas.

A primeira é escolhendo a consulta que deseja faturar na sua agenda. Após clicar na consulta desejada a janela abaixo irá abrir, contendo as informações do paciente, da agenda e os procedimentos que serão realizados ou foram realizados no dia da consulta, como no exemplo abaixo.


A segunda forma de faturar uma agenda é acessando a página do Financeiro > Dashboard ou Caixa e clicando na opção faturar, como no exemplo abaixo. Todas as agendas que não foram faturadas e consultas finalizadas estarão dispostas nesta página para faturá-las.






A opção para faturar o seguinte agendamento está disponível ao lado da mesma, também é possível não cobrar pela consulta ou procedimento clicando no ícone não cobrar.

Com as duas formas de faturar você será direcionado a página de novo lançamento contendo informações necessárias para faturar esta conta. A imagem abaixo mostra a tela de lançamentos financeiros. Para obter mais informações acesse o link: A pagar e receber.


É possível receber o pagamento (dando baixa na conta) imediatamente apenas clicando na opção pagar agora fazendo com que a conta vá direto para as movimentações financeiras não deixando o paciente em débito, caso contrário, esta movimentação ficará alocada em A pagar e receber até que a mesma seja dado baixa.

Também é possível realizar desconto/acréscimo individual por procedimento, seguindo os passos abaixo:



Para finalizar seu faturamento clique em salvar.

Quando for realizada essa ação o sistema informará que a devida conta foi faturada, exibindo a tela a seguir:

 


Fica a critério esperar 3 segundos para voltar a tela de faturar automaticamente ou clicar no botão Voltar à lista que realiza a mesma ação.

 

Relatório de agendamento analítico

Para melhor acompanhamento de quais agendas foram cobradas ou faturadas existe o relatório de agendamento analítico.

 

Gerando um relatório por status de agendamento você poderá ter informações como, data, inicio e fim da consulta ou do procedimento, profissional, convênios, se estes convênios faturam ou não, agenda, procedimento que foi realizado, se este procedimento foi cobrado, se foi faturado e o seu valor.




Para gerar este tipo de relatório é necessário ir na aba de relatórios da sua dashboard e acessar o relatório de agendamento, descrito na imagem acima. Temos a opção de vários filtros, com o tipo de relatório analítico conseguimos visualizar mais informações como aquelas descritas a pouco. 






As faturas são mostradas no novo relatório com a opção sim para aquelas que foram faturadas e não para aquelas que não foram.

A opção cobrar também aparece no relatório, indicando se a conta foi cobrada ou não pelo usuário.

 

Com a opção baixar arquivo é possível visualiza-lo em diferentes formatos, para saber mais acessar o link: Relatórios em diferentes formatos.



Continue lendo sobre Financeiro: